Publicações
nacionais
Índices
Publ. pedagógica SD 99:
1 - INTROUÇÃO
Objectivos
Escolha da disciplina
Metodologia usada na elaboração do relatório
Organização do relatório
2 - ENQUADRAMENTO E CARACTERIZAÇÃO GERAL
A disciplina de SD no plano de estudos da LEIC
Comparação com o caso da LEEC
A matéria de SD noutras universidades portuguesas
A matéria de SD em universidades dos EUA
3 - SD: PROGRAMA, CONTEÚDOS E MÉTODOS DE ENSINO
(CC: Circuitos Combinatórios; CSS: Circuitos Sequenciais Síncronos;
DLP: Dispositivos Lógicos Programáveis)
Objectivos e programa típico
Apresentação detalhada dos conteúdos
1.ª unidade de ensino: Introdução
2.ª unidade de ensino: CC – Conceitos básicos
e métodos de representação
3.ª unidade de ensino: CC – Síntese
4.ª unidade de ensino: CC – Projecto com blocos
SSI / MSI
5.ª unidade de ensino: CC – Análise
e teste
6.ª unidade de ensino: CSS – Conceitos básicos
e métodos de representação
7.ª unidade de ensino: CSS – Síntese
8.ª unidade de ensino: CSS – Projecto com blocos
SSI / MSI
9.ª unidade de ensino: CSS – Análise
10.ª unidade de ensino: CSS – Projecto e teste
11.ª unidade de ensino: DLP – Tecnologias principais
12.ª unidade de ensino: DLP – Metodologia de
projecto
Métodos de ensino
Considerações comuns às aulas
teóricas e teórico / práticas
Aulas teóricas
Aulas práticas e teórico / práticas
Recursos proporcionados aos alunos
Avaliação
Análise crítica do desempenho docente
4 - ASPECTOS INOVADORES E PERSPECTIVAS DE FUTURO
Modelo de ensino e aprendizagem
A importância da Internet
O novo paradigma educativo
Primeira etapa: A página de disciplina
A importância da Internet para a construção
e o diálogo
Actividade docente e projectos internacionais de I&D
5 - REFERÊNCIAS E BIBLIOGRAFIA
Livros
Referências citadas no texto
ANEXO A
Exemplos de mensagens constantes do newsgroup de apoio à disciplina
"Introduction to Logic Design" na Universidade do Michigan em Ann Arbor.
ANEXO B
Conteúdo das páginas de apoio à leccionação
da disciplina de Sistemas Digitais da LEIC, descritas na secção
4.2.2 (apresenta-se apenas a primeira página de cada grupo).
ANEXO C
Este último anexo corresponde ao CD-ROM que acompanha o relatório.
Este CD-ROM contém uma aplicação auto-executável
(basta introduzi-lo no leitor de CD) que descreve o seu conteúdo
e cuja versão impressa é igualmente aqui apresentada.
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