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           SD_98
               Índice

 

Publicações nacionais
Índices

Publ. pedagógica SD 98:

1 – INTRODUÇÃO

Etapas principais no projecto de circuitos digitais
Funções lógicas elementares

2 - CIRCUITOS COMBINACIONAIS 

Formas básicas de representação
    Tabelas de verdade
    Equações algébricas na forma canónica
    Representação algébrica canónica abreviada (minterms / maxterms)
    Diagrama lógico 
    Mapas de Karnaugh
Síntese por mapas de Karnaugh
    Metodologia de síntese
    Exemplo: Um somador de 4 bits 
    Exemplo: Um comparador de 4 bits
Projecto com blocos SSI / MSI 
    Principais blocos SSI / MSI 
    Exemplo: Implementação de funções através de multiplexers 
    Exemplo: Um comparador de 12 bits através do 74HCT85
Análise e teste 
    O modelo de faltas ss@
    Os conceitos de controlabilidade, observabilidade e testabilidade
    Fundamentos do algoritmo D para a geração de vectores de teste 
    Redundância e testabilidade

3 - CIRCUITOS SEQUENCIAIS SÍNCRONOS

Conceitos básicos e métodos de representação
    Diagrama de transição de estados
    Tabela de transição de estados 
    Tabela de verdade 
     Variáveis de estado (elementos de memória) 
Síntese de circuitos sequenciais síncronos
    Máquinas de Moore e de Mealy
    Exemplo: Um detector de duplas sequências 
    Exemplo: Um comparador sequencial
    Diferenças entre a síntese de máquinas de Moore e de Mealy
Projecto com blocos SSI / MSI 
    Principais blocos SSI / MSI
    Exemplo: Um detector de sequência 
    Exemplo: Um contador como detector de paridade
Análise de circuitos sequenciais síncronos 
    Circuitos baseados no modelo de Huffman 
    Exemplo: Análise de um circuito na forma de Huffman 
    Circuitos baseados em blocos SSI / MSI 
    Exemplo: Análise de um contador de janela 
Projecto e teste
    Testabilidade e geração de vectores de teste 
    Soluções ad hoc para melhorar a testabilidade 
    Metodologias estruturadas de projecto orientado à testabilidade

4 - DISPOSITIVOS LÓGICOS PROGRAMÁVEIS (DLPS)

Princípio de funcionamento dos DLPs
Arquitectura de um exemplo típico: A 22V10 
Metodologia de projecto (com o PALASM)
    Fluxo de dados no PALASM
    Especificação do ficheiro de entrada (sufixo PDS)
A aplicação PALASM
    Menu File (Ficheiro)
    Menu Edit (Editar)
    Menu Run (Execução)
    Menu View (Visualizar)
    Menu Help (Ajuda em-linha)
Um dado electrónico com e sem batota
Anexo: Ficheiro dado.pds (para o dado com e sem batota)
Anexo: Ficheiro dado.xpt (para o dado com e sem batota)