Publicações
nacionais
Índices
Publ. pedagógica PPT 99:
1 - INTRODUÇÃO
Objectivos
Escolha da disciplina
Metodologia usada na elaboração do relatório
Organização do relatório
2 - ENQUADRAMENTO E CARACTERIZAÇÃO GERAL
PPT como matéria curricular na área dos sistemas digitais
Envolvente curricular proporcionada pela LEEC
A matéria de PPT noutras universidades portuguesas
A matéria de PPT no contexto internacional
3 - PPT: PROGRAMA, CONTEÚDOS E MÉTODOS DE ENSINO
Objectivos e núcleo programático
Apresentação detalhada dos conteúdos
1.ª unidade de ensino: Conceitos básicos de teste
2.ª unidade de ensino: A tecnologia de teste BST (IEEE 1149.1)
3.ª unidade de ensino: O teste de cartas com BST
4.ª unidade de ensino: Modelo de um controlador BST
5.ª unidade de ensino: Introdução ao auto-teste incorporado
6.ª unidade de ensino: O teste misto (IEEE 1149.4)
Métodos de ensino
Ensino presencial e ensino via Internet
Aulas presenciais (teóricas e práticas)
Recurso aos serviços suportados pela Internet
Leccionação através do sistema WebCT
Avaliação
4 - ASPECTOS INOVADORES E PERSPECTIVAS DE FUTURO
Convergência entre ensino presencial e ensino via Internet
O paradigma da escola virtual: valor acrescentado
Produção de materiais educativos: apoio ao instrutor
Projectos de I&D e novas tecnologias educacionais
Enquadramento dos projectos INSIGHT II e ASTEP
PEARL: o acesso remoto a experiências laboratoriais
Perspectivas de futuro: principais directrizes
5 - REFERÊNCIAS E BIBLIOGRAFIA
Livros
Referências citadas no texto
ANEXO C
Este anexo contém o CD-ROM que acompanha o relatório e inclui a versão HTML deste
documento, bem como versões electrónicas de várias das referências citadas (a
inserção do CD-ROM no respectivo leitor invoca automaticamente a aplicação de acesso
à web).
|