Principal
    Orientação científica
        Doutoramento
           AVF
           GRCA
           JMVS
           MCF
           MGOG

 

 

Orientação científica
Doutoramento

Por cada doutoramento em curso, apresenta-se a área de trabalho, as datas de início e de conclusão (prevista ou efectiva), bem como o número de publicações já aceites em conferências internacionais (quando existentes).

É o orientador científico (sendo co-orientador o Doutor Gustavo Ribeiro da Costa Alves do ISEP) do Licenciado Manuel Carlos Malheiro de Carvalho Felgueiras, que realiza o seu trabalho de doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, na área das metodologias de apoio ao desenvolvimento de sistemas electrónicos mistos. Este trabalho iniciou-se em 2001 e tem a sua conclusão prevista para 2005.

É o orientador científico (sendo co-orientador o Doutor Gustavo Ribeiro da Costa Alves do ISEP) do Licenciado André Vaz da Silva Fidalgo, que realiza o seu trabalho de doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, na área injecção de faltas em sistemas electrónicos digitais. Este trabalho iniciou-se em 2002 e tem a sua conclusão prevista para 2006.
 

Foi o orientador científico do Mestre Manuel Gradim de Oliveira Gericota, que realizou o seu trabalho de doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, na área das metodologias de teste para sistemas reconfiguráveis. Este trabalho iniciou-se em 1997 e concluiu-se em Abril de 2003, tendo a prova pública decorrido em Julho de 2003 (título da dissertação: "Metodologias de Teste para FPGAs (Field Programmable Gate Arrays) Integradas em Sistemas Reconfiguráveis"), onde o candidato foi aprovado por unanimidade. No âmbito do trabalho realizado, o Mestre M. Gradim Gericota teve catorze comunicações aceites em conferências internacionais com júri de selecção.

Foi o orientador científico do Mestre José Miguel Lopes Vieira dos Santos, que realizou o seu trabalho de doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, na área das metodologias de projecto de sistemas digitais tolerantes a falhas. Este trabalho iniciou-se em 1996 e concluiu-se em Agosto de 1999, tendo a prova pública decorrido em Novembro de 1999 (título da dissertação: “Contribuição das Infra-estruturas de Teste para a Implementação de Sistemas Digitais Tolerantes a Falhas”), onde o candidato foi aprovado por unanimidade. No âmbito do trabalho realizado, o Mestre J. Vieira dos Santos teve comunicações aceites em dez conferências internacionais com júri de selecção.

Foi o orientador científico do Mestre Gustavo Ribeiro da Costa Alves, que realizou o seu trabalho de doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, na área das metodologias de depuração de projecto em sistemas digitais. Este trabalho iniciou-se em 1996 e concluiu-se em Abril de 1999, tendo a prova pública decorrido em Julho de 1999 (título da dissertação: “Projecto para o Teste e a Depuração com base nas Arquitecturas 1149.1 e P1149.4”), onde o candidato foi aprovado por unanimidade. No âmbito do trabalho realizado, o Doutor Gustavo Alves teve comunicações aceites em nove conferências internacionais com júri de selecção.