A FEUP Career Fair realiza-se nos dias 16 e 17 de outubro de 2019, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), localizada no Pólo da Asprela, Rua Dr. Roberto Frias, Porto.
A FEUP Career Fair é promovida pela Unidade de Cooperação da FEUP e integra-se no programa FEUP Career Path; a Comissão Organizadora é designada neste regulamento por CO.
As atividades decorrem diariamente nos 2 dias entre as 9h30 e as 19h00 e os stands não encerram à hora do almoço. Os representantes das empresas deverão fazer-se substituir durante o período de almoço, no caso de estarem presentes pelo menos duas pessoas da mesma empresa.
A FEUP Career Fair integra as seguintes atividades:

Espaço-Empresas (espaço para stands de empresas);
Flash Interviews (entrevistas de recrutamento);
FEUP Career Lunch (almoço de networking – para 3 representantes das empresas participantes em stand)

NOTA: Consulte no menu PROGRAMA a informação detalhada sobre as atividades da FEUP Career Fair.

Prazo e Limite de Inscrições

O prazo limite de inscrições é 31 de julho de 2019.

As inscrições são limitadas ao número de espaços para stands e horários disponíveis para as diferentes atividades, pelo que a CO se reserva o direito de antecipar o prazo limite das inscrições.

No sentido de assegurar equivalente representatividade de todas as áreas de engenharia, a CO reserva-se o direito de recusar inscrições de empresas cujo interesse em apenas uma área de engenharia ultrapasse 25% dos lugares existentes. A ordem de chegada das inscrições on-line é o critério determinante na ocupação de lugares.

Inscrição nas Atividades

As empresas poderão participar nas seguintes atividades:

• Espaço-Empresas (stands);
• Flash Interviews;
• FEUP Career Lunch.

As empresas devem realizar a sua inscrição on-line no menu EMPRESAS – Inscrição Empresas, até 31 de julho de 2019.

Após submissão do formulário é enviada uma mensagem automática de e-mail assegurando que a inscrição foi submetida com sucesso. No período de 48h é enviado um e-mail de confirmação de inscrição em todas as atividades. Se, findo este período, a empresa não tiver recebido o e-mail deverá contactar a CO através do endereço eletrónico [email protected] ou do nº de telefone (+351) 22 508 2162. As empresas terão que assegurar que recebem a mensagem de confirmação, sem a qual a inscrição não é considerada válida.

Espaço-Empresas (stands)
A inscrição no Espaço-Empresas é para um dos dias, exceto para os Sponsors, e está sujeita a uma taxa de inscrição (ver ponto 7 – Custos de Participação) que inclui:

• 1 espaço de 6m2 (3m x 2m) com alcatifa, incluindo mesa, 2 cadeiras, instalação elétrica e rede wireless – inscrição como Sponsor e Empresa Participante;
• 1 espaço de 15m2 (5m x 3m) com alcatifa, incluindo mesa, 2 cadeiras, instalação elétrica e rede wireless – inscrição como Main Sponsor;
• 1 lugar de estacionamento no parque da FEUP;
• Almoço para 3 representantes por empresa – FEUP Career Lunch;
• Participação nas Flash Inteviews (mediante disponibilidade de horários);

NOTA: Se pretender trazer o stand da própria empresa, este deverá respeitar as dimensões indicadas no ponto 5.2.1.

Condições de Participação
• As empresas que devem escolher no formulário de inscrição o dia em que pretendem participar e escolhem o stand de acordo com a disponibilidade de espaços;
• Os Premium Sponsors podem participar nos dois dias;
• A empresa que se inscrever como Main Sponsor tem reservado o lugar n.º 41;
• As empresas que se inscreverem como Premium Sponsor têm reservados os lugares n.º 7, 11, 16, 25 e 29;
• O Espaço-Empresas está aberto aos estudantes entre as 09h30 e as 18h00;
• A montagem e desmontagem dos stands é realizada em dias e horários obrigatórios (ver “Montagem e desmontagem dos stands”);
• O espaço para a colocação dos stands de cada uma das empresas está devidamente identificado com o nome da mesma;
• A CO terá um stand próprio – Infodesk da FEUP Career Fair;
• O check-in das empresas participantes no Espaço-Empresas (stands) realiza-se das 08h30 às 09h30 no Infodesk da FEUP Career Fair;
• No check-in as empresas recebem um Welcome Package com o programa do evento e outras informações úteis;
• É fornecida água e senhas para café pelos stands (a usar no Infodesk da FEUP Career Fair);
• As empresas presentes em stand têm apoio personalizado através dos “Hospedeiros da FEUP” que se encontram devidamente identificados; os Hospedeiros estão em permanente contacto com a CO da FEUP Career Fair;
• As empresas presentes no Espaço-Empresas podem guardar material e equipamentos numa sala disponibilizada para o efeito, contando para isso com a ajuda dos “Hospedeiros FEUP”.

Montagem e desmontagem dos stands no Espaço-Empresas
É da inteira responsabilidade das empresas participantes a montagem e desmontagem dos stands e dos materiais utilizados na Feira. A montagem e/ou desmontagem deve cumprir as datas e horas indicadas para o efeito, a saber:

Empresas presentes no 1º dia
Montagem: dia 15 de outubro, das 15h00 às 18h00, ou dia 16 de outubro, das 08h30 às 09h30.
Desmontagem: dia 16 de outubro, das 18h00 às 19h00;

Empresas presentes no 2º dia
Montagem: dia 16 de outubro, das 18h00 às 19h00, ou dia 17 de outubro, das 08h30 às 09h30.
Desmontagem: dia 17 de outubro, das 18h00 às 19h30.

Flash Interviews
Esta atividade não tem custos para as empresas, mas pressupõe a inscrição (obrigatória) no formulário. As empresas patrocinadoras têm prioridade de participação nesta atividade.

Condições de participação
• Podem inscrever-se nesta atividade 32 empresas, distribuídas pelas manhãs (12 empresas) e tardes (20 empresas) dos dias 16 e 17 de outubro;
• As sessões de Flash Interviews têm a duração de 60 minutos e decorrem das 10h00 até às 13h00 e das 14h00 até às 19h00;
• Cada empresa só pode inscrever-se uma vez;
• A CO divulga as ofertas das empresas na Bolsa de Emprego da FEUP com o título: FEUP Career Fair – ENTREVISTAS (+ nome da Empresa). Os candidatos formalizam a sua candidatura através do e-mail ou link para recrutamento que as empresas tiverem indicado no formulário de inscrição na Feira, enviando CV PDF, com indicação no assunto: Candidatura_FEUP Career Fair 2019;
• As empresas têm que consultar o e-mail ou link para recrutamento indicado, com vista a iniciarem o processo de seleção;
• A seleção dos candidatos é da inteira responsabilidade das empresas interessadas. A marcação das entrevistas é realizada pelas empresas contactando diretamente os candidatos;
• As entrevistas realizam-se no dia e horário escolhido pela empresa aquando da inscrição. A sala onde decorrem as entrevistas é divulgada no site do evento;
• Cada empresa pode identificar para estas entrevistas até um máximo de 6 estudantes (cada entrevista deve ter a duração de 10 minutos);
• Os estudantes enviam a sua candidatura até ao dia 29 de setembro. As empresas devem comunicar à CO, até ao dia 9 de outubro de 2019, o nome dos candidatos a entrevistar.

FEUP Career Lunch (almoços)
Esta modalidade destina-se a todas as empresas participantes na FEUP Career Fair. Estes almoços constituem também uma atividade de networking entre empresas e os representantes dos núcleos de estudantes e pressupõem uma inscrição (obrigatória) no formulário.

Condições de participação
• Cada empresa pode inscrever, no máximo, 3 representantes por almoço;
• O almoço é realizado nos dias 16 e 17 de outubro, entre as 12h30 e as 14h00, no Coffee Lounge, localizado no corredor B (Espaço-Empresas). O almoço é volante possibilitando a conversa informal entre os vários representantes das empresas e os respresentantes dos núcleos de estudantes;
• O acesso ao espaço ao Coffee Lounge é feito através da identificação com o crachá que recebem no check in;
• O Espaço-Empresas está aberto à hora de almoço, pelo que os representantes de cada empresa devem alternar entre si o intervalo para almoço assegurando que o stand se mantém aberto durante este período.

As empresas podem participar na Feira na qualidade de Main Sponsor, Premium Sponsor ou Empresa Participante.

Main Sponsor – Condições

• Apenas 1 empresa poderá assumir esta modalidade de patrocínio;
• Oferta de 1 lugar de grande dimensão (5m x 3m) para stand no Espaço-Empresas durante os dias 16 e 17 de outubro;
• Possibilidade de dinamizar uma sessão de abertura/apresentação com a duração 45 minutos;
• Possibilidade de dinamizar uma ação de Marketing durante o evento;
• Prioridade na participação em todas as atividades da Feira;
• Destaque do logótipo da empresa, na qualidade de Main Sponsor:

    • no site oficial do evento;
    • em todo o material de divulgação e promoção, nomeadamente nos “individuais” (3000) a serem distribuídos nas cantinas uma semana antes da Feira e nos diversos materiais colocados nos locais onde decorrem as atividades da FEUP Career Fai
    • Desconto de 50% na publicidade da Revista de Engenharia da FEUP (contracapa ou verso contracapa) a editar no 1º semestre de 2019 (com tiragem de 3000 exemplares, enviada a empresas, instituições e órgãos de comunicação social).

Premium Sponsors – Condições

• Apenas 5 empresas poderão assumir esta modalidade de patrocínio;
• Oferta de 1 lugar de 6m2 (3m x 2m) para stand no Espaço-Empresas nos dias 16 e 17 de outubro;
• Possibilidade de dinamizar uma ação de Marketing durante o evento;
• Prioridade na participação em todas as atividades da Feira;
• Destaque do logótipo da empresa na qualidade de Sponsor no site oficial do evento;
em todo o material de divulgação e promoção, nomeadamente nos “individuais” (3000) a serem distribuídos nas cantinas uma semana antes da Feira e nos diversos materiais colocados nos locais onde decorrem as atividades da FEUP Career Fair;
• Desconto de 20% na publicidade da Revista de Engenharia da FEUP (verso da contracapa) a editar no 1º semestre de 2019 (com tiragem de 3000 exemplares, enviado a empresas, instituições e órgãos de comunicação social).

Empresa Participante – Condições
• 1 lugar de 6m2 (3m x 2m) para stand no Espaço-Empresas num dos dias;
• Inclusão do logótipo da empresa, na qualidade de empresa participante, no site oficial do evento;
• Participação em todas as atividades da Feira (se disponível).

As empresas podem participar na FEUP Career Fair em um dos dias. A participação implica o pagamento de uma taxa de inscrição (ver quadro abaixo) a ser efetuado após a submissão do formulário. Será enviada às empresas uma fatura relativa à sua inscrição (ver 7.1. “Condições de Pagamento”).

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO Custo/dia** INSCRIÇÃO NAS ATIVIDADES  (até 31 de julho)
Main Sponsor 3500€* Espaço-Empresas (stands)

Flash Interviews

FEUP Career Lunch

Premium Sponsor 1600€*
Empresa Participante 500€*

* Acrescido de IVA à taxa legal em vigor

**Main Sponsor e Sponsor participam 2 dias 

Condições de Pagamento
Após inscrição on-line, esta é validada e a FEUP procede ao envio da fatura com o valor devido.

O pagamento deve ser efetuado nessa altura, através de cheque ou transferência bancária:

• Cheque à ordem da Universidade do Porto – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, cujo número de identificação fiscal é 501413197
• Transferência bancária pelo NIB: 0035 0196 0000 6125 73041 / IBAN: PT50 0035 0196 0000 6125 73041 – Caixa Geral de Depósitos

O pagamento deverá ser efetuado até 30 dias após a data da fatura. No caso de não pagamento até ao período indicado pela FEUP, a inscrição da empresa poderá ser cancelada.

Cancelamento da Participação
O cancelamento de participação por parte da empresa implica, a perda de 50% do valor da taxa de inscrição.

Por questões logísticas a CO reserva-se o direito de alterar o lugar de stand das empresas e o
horário das diferentes atividades da Feira. Se estas alterações forem necessárias as empresas
inscritas nestas atividades serão previamente informadas.
A CO compromete-se a divulgar a FEUP Career Fair junto de outras Faculdades da Universidade do Porto, seus estudantes e graduados, docentes e investigadores da FEUP, associações, media e público em geral.

O evento será divulgado nos meios de comunicação social, na Homepage da FEUP (Notícias e Calendário), na Bolsa de Emprego da FEUP, nas páginas do facebook da FEUP e do FEUP CAREER PATH www.facebook.com/feupcareerpath e no FEUPLink no LinkedIn.

As associações estudantis que vierem a colaborar na organização do evento farão a divulgação do evento através dos seus meios de comunicação.

É feita a divulgação das empresas participantes na FEUP Career Fair (qualquer que seja a modalidade de participação) no site da Feira, no menu EMPRESAS – Empresas Participantes . A informação sobre as empresas participantes a incluir nesta página on-line tem que ser submetida no formulário de inscrição.

Estima-se que a feira seja visitada por cerca de 1000 estudantes e graduados FEUP e de outros estabelecimentos de ensino, nomeadamente do Pólo Universitário II – Campo da Asprela.
A CO disponibiliza uma sala para recolha de material (computador portátil, dossiers, material de merchandising, etc.) durante o período em que a Feira se encontra encerrada ao público. A CO não se responsabiliza pelo desaparecimento ou danos do material exposto durante a Feira e após o fecho diário da mesma.

A FEUP assegura a limpeza diária do espaço reservado para a realização deste evento.

Os dados recolhidos para efeitos de inscrição na FEUP Career Fair serão utilizados para a gestão logística do evento e as imagens fotográficas e de vídeo captadas durante o mesmo serão utilizadas para fins promocionais e noticiosos. Estes dados podem ainda ser usados na divulgação de futuras iniciativas relacionadas com a empregabilidade ou de aproximação entre a comunidade académica e as empresas participantes.
A CO reserva-se o direito de alterar a todo o momento este regulamento, tendo apenas de comunicar às empresas participantes as respetivas alterações.