Robot@Factory Lite

A prova Robot@Factory Lite é baseada nas regras do Robot@Factory com algumas simplificações quer ao nível mecânico quer ao nível do hardware. Enquanto que na prova original o robô terá de pegar na caixa de uma forma de empilhador, nesta versão o robô fá-lo apenas com um eletroíman que atrai a caixa arrastando-a para onde for necessário. As dimensões serão também ajustadas de modo a que esta competição atraia robôs mais pequenos cujo controlo possa ser feito com um sistema embebido ou com um simples microcontrolador.

O piso será substituído por uma impressão em duas folhas A0, onde as linhas pretas em fundo branco servirão para localização do robô. O layout será simplificado para facilitar as manobras de transporte e recolha, não havendo desníveis quer nas máquinas, quer nos armazéns. O local do armazém de início e chegada permanece o mesmo. Na primeira manga, de igual modo à prova original, é necessário deslocar as caixas entre o armazém de partida e o armazém de chegada. Na segunda manga algumas caixas deverão passar pelas máquinas de processamento e na terceira manga algumas caixas terão de passar por duas máquinas de processamento. O objetivo será transportar o maior número de caixas possível no menor tempo. As diferentes caixas podem ser reconhecidas pelo robô através de um leitor de RFID. 

Regras: https://github.com/P33a/RobotAtFactoryLite

Responsáveis:

Paulo Costa, INESCTEC/FEUP (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

José Lima, INESCTEC/IPB (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Template by JoomlaShine