Com o objetivo de contribuir para o reforço da relação entre a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e a indústria, arranca, no próximo dia 26 de junho, um ciclo de seminários de âmbito internacional. Integrada no programa FEUP-Prime, a iniciativa Prime Talks on Engineering Innovation “Webinar Series” será transmitida online e é de participação gratuita para todos os interessados. Em análise estarão os desafios de inovação em engenharia que as universidades e as empresas enfrentam no mercado competitivo que é a economia global, em cenários cada vez mais imprevisíveis como o que estamos a atravessar a nível mundial.

A primeira sessão realiza-se na próxima sexta-feira, a partir das 14 horas, através do canal de Youtube da FEUP. Integralmente em língua inglesa, o tema da sessão é “Academy-Industry Relationship: adressing current challenges and future needs”. Confirmado está Koby Rubinstein, Vice-Presidente Executivo para a investigação na Technion – Israel Institute of Technology, e de Carlos Moreira da Silva, antigo Chairman da BA Glass, uma das empresas FEUP PRIME Partner. A moderação ficará a cargo de João Falcão e Cunha, diretor da FEUP.