Dica: A série de Fibonnacci é uma série cujos 2 primeiros números têm valor 0 e 1, respectivamente, e os restantes são a soma dos 2 números que os precedem na série.
Dica: Leia o manual da função scanf(): man 3 scanf.
int a[10]; struct complex { double re, im; } z; char *hello = "Hello, World!";Procure explicar os valores apresentados.
sizeof(a[10]) sizeof(*hello)Verifique se a sua resposta está correcta. Procure explicar os valores que obteve executando o seu programa.
void in_fibonacci(int *fib, int n)a qual preenche a região de memória que lhe é passada no primeiro argumento com os n primeiros elementos da série de Fibonacci.
main()
a qual deverá invocar a função in_fibonacci()
e após os seu retorno imprimir na consola os valores preenchidos por in_fibonacci()
.
IMP.- A região de memória passada a in_fibonacci() deverá ter o espaço necessário para armazenar n inteiros. Duas possibilidades são: 1) usar alocação estática declarando um vector com pelo menos n inteiros; 2) usar alocação dinâmica de memória, i.e. usar a função malloc().
A endianness é uma característica da arquitectura do processador. (Embora alguns processadores suportem as duas formas.)
Escreva o programa endian que lhe permita determinar a endianness da arquitectura IA32, usando apontadores para carácteres para aceder ao valor de cada um dos seus bytes separadamente.
Dica- Para imprimir o valor dum byte (carácter) em hexadecimal pode usar printf() com a string de formatação %#x.
Dica- Escreva uma função que imprime na consola os bits que compõem um carácter.
This document was translated from LATEX by HEVEA.