
Recruto perfis de engenharia há quase dez anos, trabalhando com as principais empresas nacionais e multinacionais. Estou seguro que em Portugal, ninguém recruta tanto quanto a Michael Page e ninguém recruta tantos engenheiros como nós.
Face à minha experiência profissional, aquilo que posso referir, com a máxima confiança, é que em primeiro lugar, a FEUP é uma das instituições de maior referência nível nacional e Internacional.
Quanto ao curso de Engenharia Mecânica, é, na minha opinião e do setor industrial, a referência dentro dos cursos de engenharia. É a área com maior abrangência, transversalidade, procura e empregabilidade.
Grande parte das ofertas de emprego na área de engenharia, ou têm como requisito obrigatório a formação em mecânica, ou mesmo que a mecânica não seja a primeira opção, a formação nesta área aparece sempre como segunda opção. Contudo, o contrário já não se verifica. Quando alguém procura uma pessoa com formação em mecânica, não aceita outra formação como segunda opção.

A ADIRA é uma empresa que acredita convictamente na ligação Universidade-Indústria.
Desde há muitos anos que ambas as instituições mantêm uma parceria consistente, nomeadamente no alargamento e renovação dos quadros da ADIRA. Uma percentagem elevada destes são engenheiros, e dentro destes, uma percentagem elevada são formados pela FEUP. Um mecanismo usado recorrentemente tem sido os projectos de fim de curso feitos em empresa.
A FEUP desde há muito que nos habituou à qualidade de formação dos seus alunos, o que se reflete no sucesso da ADIRA.