Presidentes

O presidente do júri tem acesso ao documento da tese no sistema de informação da FEUP. Os documentos encontram-se em “Participações em Júri de Teses”/”Em Curso”, seguido de “Processo Projecto/ Dissertação/ Tese”, “Tarefas de Júri”, escolha do aluno (ligação com número de aluno), e “Documentos”. A lista de sessões encontra-se aqui. Caso alguma dissertação não esteja listada agradecemos contacto para mieec@fe.up.pt.

Poderá ser pedido ao presidente para coordenar a marcação da data e hora com o arguente e o orientador, tendo consciência que a data e hora terá que ser validada pela secretaria do MIEEC por forma a garantir disponibilidade da sala.

Notas sobre o funcionamento das sessões

1) Cada sessão consiste nas provas de até 3 alunos.

2) Cada prova tem a duração de 45 minutos, dos quais 15 minutos são para a apresentação do aluno e 30 minutos para perguntas do arguente e respostas do aluno.

3) O presidente poderá decidir fazer ou não um intervalo entre as provas, conforme a necessidade dos membros do júri.

4) Por forma a harmonizar os resultados das provas da sessão o júri aconselhamos a que o júri reuna apenas no final da sessão. Para determinar o valor das classificações individuais e final a colocar na ata deverá ser utilizada esta folha de cálculo.

5) No início da sessão a secretaria entrega ao presidente as atas das provas, que o presidente deverá devolver à secretaria completamente preenchidas juntamente com o formulário de entrega assinado pelo aluno e orientador no fim das provas. O aluno deverá trazer o formulário de entrega devidamente preenchido.

6) Caso o júri conclua que é necessário fazer correções ao documento da dissertação será da responsabilidade do orientador verificar que o aluno fez as correções devidas. Neste caso o aluno submeterá uma versão nova do documento no sigarra. O orientador só deverá validar a versão nova quando esta estiver de acordo com as indicações do júri; deverá ir rejeitando resubmissões sucessivas caso assim o entenda.

7) A validação dos documentos no sigarra pelo orientador implica que o processo do aluno pode seguir para os Serviços Académicos.