Escolha do tema da dissertação

Para conseguires colher os benefícios da dissertação é preciso escolheres de forma criteriosa o tema da dissertação. E ir ganhando sensibilidade ao longo do curso não só para o ramo mas também a área específica e para os professores com quem gostarias de trabalhar. Isto pode ser feito aprofundando trabalhos propostos nas UCs em coordenação com os professores, integrando os núcleos de alunos que existem em várias áreas, ou falando diretamente com os professores da UPorto que trabalham nas áreas do MIEEC em que tens interesse e fazendo-lhes ver esse interesse. Desta forma estás também a fazer com que os professores te conheçam melhor. O mesmo se aplica às empresas – em workshops da FEUP ou outros eventos em que possas participar. O ideal é que já tenhas uma tese acordada com orientador e (eventualmente) também empresa escolhida antes do processo de atribuição de dissertações. Nota bem: quem faz a proposta de tema é o professor ou a empresa, mesmo que a ideia tenha sido tua. Regresso à página inicial.