Para estudantes

A dissertação permite reforçar os teus conhecimentos da área específica da Electrotecnia e de Computadores em que escolhas trabalhar, testar as tuas capacidades como profissional da Engenharia, e expor-te ao método científico através da contextualização no estado da arte do teu projeto de engenharia e da avaliação do seu desempenho. Permite-te também, uma vez terminado o curso, tornar o teu currículo mais atrativo.

Para conseguires colher estes benefícios da dissertação é preciso escolheres de forma criteriosa o tema da dissertação. Mais sobre a escolha da dissertação.

Para alcançar os objetivos da dissertação é preciso também – claro está – levar a bom porto a dissertação. Mais sobre preparar e desenvolver a dissertação.

Tudo isto requer envolvimento da tua parte logo desde Preparação da Dissertação, por exemplo insistindo em reuniões periódicas com o teu orientador e empresa e gerindo o teu tempo de forma a que as outras UCs não tomem mais tempo do que devem face a Preparação da Dissertação. Requer também da tua parte algo fundamental: motivação e capacidade de pôr os pés ao caminho.