Propostas de dissertação

Sugerimos que as propostas de dissertação em ambiente empresarial sejam criadas em coordenação com um professor da UPorto. Desta forma o grau de inovação, o contexto do estado da arte, e a metodologia de avaliação podem ser aferidas antes da proposta ser submetida. Isto não só aumenta a qualidade das propostas mas pode colocar logo o aluno e a empresa no caminho para um melhor projeto de engenharia.

O Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da FEUP está organizado em Áreas Disciplinares de onde podem ser identificados professores que possam estar interessados em colaborar com as empresas neste âmbito. A página da FEUP dispõe de informação adicional sobre os professores do DEEC e da FEUP. Muitos professores do DEEC estão também associados a Institutos de Investigação de onde poderá ser mais fácil a identificação de professores que trabalhem nas áreas de interesse para as empresas. Finalmente, o DEEC poderá ajudar a fazer esta escolha através de contacto direto das empresas. O contacto é mieec@fe.up.pt.

A chamada para propostas é tipicamente anunciada em Julho e encerra no início de Setembro – para os trabalhos cuja preparação de dissertação ocorre no primeiro semestre e cuja dissertação se inicia em Fevereiro do ano seguinte. O registo para receber as chamadas para propostas deverá ser feito nesta página do site da FEUP.

Regressar à página inicial.