INTRODUÇÃO


Muitas empresas e organizações estão a dar uma grande importância ao acesso à Internet, e muitas entre elas estão também preocupadas em possuir uma presença na World Wide Web. Existe, assim, em geral, um grande consenso quanto à importância desta rede de computadores à escala global para o desenvolvimento do negócio dessas empresas e às vantagens de a ela estar ligado.
Há, porém, muitas dificuldades em quantificar essas vantagens, e verifica-se a necessidade de ainda se fazerem muitos estudos sobre as oportunidades de negócio na Internet.
Neste trabalho, iremos debruçar-nos sobre as vantagens, para as organizações, de uma utilização e de uma presença na Internet, analisando casos de sucesso e também algumas dificuldades a ter em conta por quem se quer lançar nesta «nova fronteira» de negócio. Será dado um destaque particular à World Wide Web, pelo seu atractivo poder de sedução e pelas potencialidades multimedia que este interface gráfico permite.

Optou-se por realizar este trabalho em HTML, devido à possibilidade que este formato de edição nos abre de estabelecer hiperligações com documentos externos, como são os websites de empresas e organizações referidos ao longo do texto.

«-- Anterior »----« Início »----« Seguinte --»