Vida Académica na FEUP

Conferência proferida pelo Engenheiro João Lamas na Ordem dos Engenheiros - “O Sena que eu conheci”
2 de novembro de 1987

Para celebrar o aniversário de Jorge de Sena, a Ordem dos Engenheiros organizou uma conferência, promovida pela Comissão de Especialidade de Engenharia Civil da Região Sul, em 2 de novembro de 1987, e repetida na Sede da Região Norte a 8 de janeiro de 1988, na qual o Engenheiro João Lamas recordou Jorge de Sena durante o seu tempo de estudante universitário.
Lamas, João António Ferreira. 1988. "O Sena que eu conheci". Ingenium - Revista da Ordem dos Engenheiros (fevereiro): 2-12.

Clube de Leitura FEUP – “Jorge de Sena: o Escritor da Casa”

28 de abril de 2011

Para celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) destacou a obra e a vida do antigo estudante de Engenharia Civil desta Escola, Jorge de Sena. Além da sessão do Clube de Leitura FEUP, foram promovidas, no dia 28 de abril de 2011, várias atividades em torno desta figura notável da Cultura portuguesa.
Totalmente dedicada à passagem de Jorge de Sena pela FEUP, a sessão do Clube de Leitura teve lugar na Sala Nobre do Departamento de Engenharia Civil. Foram oradores dois convidados que conheceram de perto o escritor enquanto estudante: Joaquim Sarmento (docente de Jorge de Sena) e João Lamas (colega de Jorge de Sena).
A moderação da sessão ficou a cargo de Manuel Matos Fernandes.

2011 - Clube de Leitura | Jorge de Sena: o escritor da casa
Video 1
Video 2