Principal
    Publicações
        Publicações nacionais
           PROC_V1
            Sumário
            Índice

 

Publicações nacionais
Sumários e Índices

Relatório PROC V1:

Sumário:

Este relatório descreve um processador dedicado, desenvolvido com o propósito de constituir um controlador de teste, para permitir o auto-teste de cartas de circuito impresso que disponham de Boundary Scan Test (BST). Este processador foi desenvolvido no INESC em 1990, com base no software SOLO 1400, da European Silicon Structures. Foi fabricado em tecnologia CMOS (1,5 ?) no âmbito do programa EUROCHIP (“run” de 15 de Dezembro de 1990), tendo os protótipos dado entrada no INESC em Abril de 1991.

Índice:

OBJECTIVOS A ATINGIR (ENDIEL 91)
Apresentam-se os objectivos a atingir com este projecto e descrevem-se superficialmente as características do processador desenvolvido. Esta descrição constitui o texto de uma comunicação apresentada no ENDIEL 91.
ARQUITECTURA E PROGRAMAÇÃO
Apresenta-se a descrição detalhada da arquitectura e programação do processador, incluindo a caracterização do conjunto de instruções implementadas.
DIAGRAMAS ESQUEMÁTICOS
Segue-se a apresentação dos esquemas eléctricos, agrupados de acordo com os blocos principais já descritos. Neste ponto incluem-se também os ficheiros fonte que contêm a especificação (em linguagem LOLA – Logic Language, suportada pelo SOLO 1400) de duas PLAs usadas para implementar o bloco de descodificação e controlo de execução de instruções.
SIMULAÇÃO DE FUNCIONAMENTO
A simulação de funcionamento é apresentada neste ponto e corresponde à execução de pequenos programas que exemplificam o conjunto de instruções implementado.
DADOS DE FABRICO
Os dados de fabrico são aqui apresentados, incluindo algumas fotografias tiradas em microscópio electrónico.
SISTEMA DE DEMONSTRAÇÃO
Finalmente, é descrito um sistema de demonstração, constituído por uma carta de circuito impresso que contém os recursos mínimos para a utilização do processador e por um ficheiro com a tabela de definição das instruções. Este ficheiro permite a utilização do TASM (um cross-assembler para MS-DOS) para converter ficheiros fonte (em assembly) para ficheiros objecto.