FICHA DE DISCIPLINA

LICENCIATURA:Licenciatura em Engenharia Informática e Computação
DISCIPLINA:Laboratório de Informática Avançada
ANO LECTIVO:1998/99
ANO:
SEMESTRE:
HORAS/SEMANA:1h Teórica, 3h Prática
Nº DE TURMAS:1 Teórica, 2 Prática
DOCENTES:
Aulas Teóricas:João Correia LopesProfessor Auxiliar
Aulas Práticas:João Correia LopesProfessor Auxiliar
João Pascoal de FariaAssistente

OBJECTIVOS DA DISCIPLINA

Possibilitar a integração dos conhecimentos adquiridos anteriormento pelos alunos, relativos a Engenharia de Software, Bases de Dados, Interfaces Gráficas, Compiladores, Sistemas Operativos e Linguagens de Programação.
Dotar os alunos da capacidade de aplicar um processo de Engenharia de Software à realização completa de uma aplicação.

CONTEÚDO DA DISCIPLINA

Projecto, implementação, apresentação e documentação de uma aplicação.
Estudo e aplicação da metodologia "Rational Object Process" usando a linguagem de modeliazação UML. Identificação das ferramentas adequadas à implementação da aplicação e sua utilização. Documentação e demonstração da aplicação desenvolvida.

METODOLOGIA DA DISCIPLINA

As aulas teóricas serão usadas para a apresentação e acompanhamento dos projectos e para a apresentação da metodologia "Rational Objecto Process" e linguagem UML.
As aulas práticas serão usadas para o desenvolvimento do projecto, através do uso dos sistemas ou linguagens escolhidas para a implementação da aplicação.

BIBLIOGRAFIA

AVALIAÇÃO

Não existem exames.
Será avaliado o trabalho de projecto através da documentação apresentada, da apresentação e demonstração do produto desenvolvido e do desempenho nas aulas:

Melhorias de classificação para este ano lectivo envolverão trabalho adicional para o projecto apresentado; melhorias de classificação pedidas no ano lectivo seguinte envolverão a realização de um novo projecto.


[Página da disciplina] [J. Lopes Home page]
João Correia Lopes (jlopes AT fe.up.pt).
Last modified: Mon Oct 04 09:44:18 1999