LICENCIATURA: | Licenciatura em Engenharia Informática e Computação |
DISCIPLINA: | Laboratório de Informática Avançada |
ANO LECTIVO: | 1998/99 |
ANO: | 4º |
SEMESTRE: | 2º |
HORAS/SEMANA: | 1h Teórica, 3h Prática |
Nº DE TURMAS: | 1 Teórica, 2 Prática |
DOCENTES: |
Aulas Teóricas: | João Correia Lopes | Professor Auxiliar | |
Aulas Práticas: | João Correia Lopes | Professor Auxiliar | |
João Pascoal de Faria | Assistente |
Possibilitar a integração dos conhecimentos adquiridos anteriormento
pelos alunos, relativos a Engenharia de Software, Bases de Dados,
Interfaces Gráficas, Compiladores, Sistemas Operativos e Linguagens de
Programação.
Dotar os alunos da capacidade de aplicar um processo de Engenharia de
Software à realização completa de uma aplicação.
Projecto, implementação, apresentação e documentação de uma
aplicação.
Estudo e aplicação da metodologia "Rational Object Process" usando a
linguagem de modeliazação UML.
Identificação das ferramentas adequadas à implementação da aplicação e
sua utilização.
Documentação e demonstração da aplicação desenvolvida.
As aulas teóricas serão usadas para a apresentação e acompanhamento
dos projectos e para a apresentação da metodologia "Rational Objecto
Process" e linguagem UML.
As aulas práticas serão usadas para o desenvolvimento do projecto, através
do uso dos sistemas ou linguagens escolhidas para a implementação da
aplicação.
Não existem exames.
Será avaliado o trabalho de projecto através da documentação
apresentada, da apresentação e demonstração do produto desenvolvido e
do desempenho nas aulas: