Ano:
Créditos: ?
ECTS: ?
Horas/Semana: ?
Regente: Alexandre Júlio Machado Leite (AML)

Objectivos

Esta disciplina tem por objectivo:

Resultados de Aprendizagem

No final do período destinado ao Projecto FEUP, os estudantes deverão:

Métodos de Ensino

Aprendizagem e treino em ambiente de trabalho realizado em grupo.

Os docentes nomeados supervisores para o Projecto FEUP, propõem os temas de projecto, divisíveis em dois trabalhos, cada um destes atribuído a um grupo de 6 estudantes, seleccionados aleatoriamente de entre os inscritos em dois cursos diferentes.

Cada grupo é acompanhado por um monitor. Os monitores são estudantes da FEUP, seleccionados pelos docentes supervisores. Cada grupo realiza o seu trabalho, elabora o relatório, apresenta e defende os resultados perante um júri e colabora com o segundo grupo do mesmo tema na elaboração do poster de síntese.

Durante o decurso do Projecto FEUP, são realizadas acções de formação sobre “boas práticas” na elaboração de relatórios, apresentações orais e posters, gestão do tempo, “aprendizagem eficaz” e dinâmica de grupos.

No final, realiza-se o “Congresso FEUP”, onde, em sessões paralelas, são feitas e avaliadas as apresentações.

Modo de Avaliação

RES_01RES_02RES_03RES_04