Escola de Gestão do Porto

Ano lectivo 2002/2003

Descrição dos Projectos

1. WSoftware

Objectivos do trabalho: Projectar e construir um sítio acessível na Web para venda on-line de software.
Ferramentas de s/w a utilizar, h/w e local de trabalho: Java, MySql, FrontPage, Casa e EGP.
Descrição do trabalho: O sítio Web deve conter uma àrea pública, onde se disponibilizam informações sobre os diversos produtos, notícias de promoções, descrição da empresa, e uma àrea privada para compras on-line.

2. Frutas & Legumes

Objectivos do trabalho: Implementação de um sítio Web de comércio electrónico de frutas e legumes.
Ferramentas de s/w a utilizar, h/w e local de trabalho: MySQL, Dreamweaver, J2SDK
Descrição do trabalho: O sítio será composto por uma área privada e por uma pública. A área privada será reservada a clientes já registados. A área pública poder-se-á encontrar todo tipo de informação útil ao consumidor, nomeadamente: historial da empresa; descrição dos produtos; descrição do projecto; etc.

3. ShoesOnLine

Objectivos do trabalho: Criar um sítio de venda de sapatos on line.
Ferramentas de s/w a utilizar, h/w e local de trabalho: "Java for Dummies", FrontPage, PC da EGP, portáteis dos autores.
Descrição do trabalho: Pretende-se criar um sítio Web de uma sapataria virtual com uma área publica (notícias, moda, catálogo, ligações de interesse) e área privada (vendas, encomendas, registo de características dos clientes, "mailing list".

4. Registo de Serviços no Exterior

Objectivos do trabalho: Pretende-se projectar e desenvolver uma aplicação Web para registo online do trabalho de técnicos em clientes; divulgação de notícias da empresa.
Ferramentas de s/w a utilizar, h/w e local de trabalho: MySQL, MicroSoft FrontPage
Descrição do trabalho: O sítio divulga informação interna da empresa (ex. comunicações, formação, instruções do sistema de qualidade). Para além disso, permite aos técnicos o preenchimento online de relatórios descritivos de visitas: trabalho e tempo ocupado com os clientes.

5. Clínica

Objectivos do trabalho: Construir um sítio Web para uma clínica
Ferramentas de s/w a utilizar, h/w e local de trabalho: FrontPage ou Dreamweaver, MySql
Descrição do trabalho: Este sítio vai permitir : - Ver a descrição da clínica incluindo fotografias; - Os doentes/clientes podem ver a sua ficha, horários, e perfil dos funcionários, - Os médicos/funcionários podem consultar a sua ficha, incluindo a sua agenda com as consultas que já têm marcadas, - Marcação de consultas, - Ferramentas de manutenção que incluem alteração do perfil ou eliminação de funcionários e doentes, e desmarcação de consultas

6. Shake It

Objectivos do trabalho: Pretende-se implementar uma aplicação na Web sobre receitas de cocktails
Ferramentas de s/w a utilizar, h/w e local de trabalho: Apache, Jakarta Tomcat, Sun J2SDK, MySQL, Frontpage, Mozilla, na EGP
Descrição do trabalho: Deve ser guardada informação sobre os ingredientes (numa determinada dose e numa determinada medida), o método de preparação e a dificuldade de cada cocktail. Facultativamente deverá ser guardada uma breve história, um comentário e uma foto para cada um. Um cocktail pode ser classificado como pertencendo a um conjunto de sub-categorias e as sub-categorias estão agrupadas em categorias. (Ex de categorias: Com Alcool, Sem Alcool; Ex de sub-categorias: Long Drinks, Digestivos, Afrodisiacos, Shots.)
Deve ainda existir a possibilidade de: - colaboradores devidamente autorizados inserirem novos cocktails; - visitantes poderem introduzir a sua opinião (com votação) sobre um cocktail; - visitantes efectuarem uma inscrição numa newsletter mensal com novidades sobre cocktails
O sítio deverá ainda conter uma secção com notícias e uma outra com o ranking dos cocktails mais votados.

7. Cantinho das Flores

Objectivos do trabalho: Pretende-se criar um sítio de comércio electrónico de venda de flores.
Descrição do trabalho: O sítio terá uma área pública onde se encontrarão informações gerais da empresa e dos produtos. Haverá também uma área privada com obrigatoriedade de autenticação para clientes (já registados) para proceder aos pedidos.

8. Auditorias Tecnológicas

Objectivos do trabalho: Implementar um sítio Web que permita o registo de empresas interessadas em Auditorias Tecnológicas.
Ferramentas de s/w a utilizar, h/w e local de trabalho: Jakarta Tomcat, Sun J2SDK, MySQL, Frontpage, PC Portatil.
Descrição do trabalho: Pretende-se realizar um sítio que permita às PMEs interessadas, o registo da sua informação, de forma a concorrerem à realização de Auditorias Energéticas. Após a dita auditoria, a empresa poderá visualizar os relatórios e informação relevante.