Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores

Ficha de Projecto

Distribuição de Serviço Docente

Objectivos do Trabalho

Projectar e construir um sistema de informação com interface acessível na Web para apoio à elaboração da distribuição de serviço docente numa escola de dimensão média

Objectivos Pedagógicos

O aluno tomará contacto com os problemas e soluções relacionados com a criação de aplicações distribuídas na Internet; nomeadamente, ficará a dominar a linguagem JAVA, para a construção de interfaces à Base de Dados e a linguagem HTML para a construção de páginas multimédia.

Ferramentas de s/w a Utilizar, H/w e Local de Trabalho

Sun Java Development Kit - JDK 1.3, Oracle 8i
PCs dos Laboratórios da FEUP.

Material de Apoio

Arnold, K. and Gosling, J., The Java Programming Language, AW, 1996

Breve Descrição

A aplicação de suporte à elaboração de mapas de distribuição de serviço docente usa informação sobre a carga horária das disciplinas envolvidas, faz verificações de consistência e elabora totais por disciplina e por docente e permite a interacção através da Web. A aplicação deve importar dados sobre as cargas horárias das disciplinas de outra base de dados e exportar as distribuições definidas em formatos a definir.