Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores – DEEC – é um dos 9 departamentos da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e acolhe cerca de 80 membros do corpo docente.

A atividade docente do DEEC concentra-se essencialmente no Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MIEEC) – que combina, em 5 anos, o 1º e 2º ciclos de Bolonha – e nos 4 anos do Programa Doutoral em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (PDEEC).

O DEEC também está envolvido em cursos como o MEINF (Mestrado em Engenharia da Informação), o PDSSE (Programa Doutoral em Sistemas Sustentáveis de Energia) em conjunto com o Departamento de Engenharia Mecânica, bem como o MAP-T (Programa Doutoral em Telecomunicações) em parceria com as Universidades do Minho e Aveiro (daí o nome MAP – Minho, Aveiro e Porto).

Além disso, tem havido um esforço consistentede apoio a áreas relacionadas onde a EngenhariaEletrotécnica e de Computadores surge comopedra angular, incluindo a Multimédia (participação no MM – Mestrado em Multimédia e no PDMD – Programa Doutoral em Media Digitais) e a Engenharia Biomédica (participação no MIB – Mestrado Integrado em Bioengenharia, MEB e PRODEB, respetivamente o Mestrado e Programa Doutoral em Engenharia Biomédica).

Adicionalmente, o DEEC continua o seu apoio e colaboração com a Universidade de Carnegie Mellon (CMU), especifcamente direcionado para o Programa Doutoral em Engenharia e Políticas Públicas (PDEPP).

A já mencionada colaboração com a CMU é apenas um dos exemplos do forte compromisso internacional do DEEC, que resultou no estabelecimento de duplos graus em EEC e EPP.

Outras iniciativas de cooperação semelhantes estão em prática com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), sobretudo na área de Sistemas Sustentáveis de Energia, e com a Universidade do Texas em Austin, na área dos média digitais.

News

RSS Notícias UP