Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

O Porto tem um custo de vida bastante parecido com o do Brasil, em alguns casos até mais barato, um clima mais parecido com o nosso do que o do restante da Europa, uma cidade segura e extremamente fácil de se movimentar por meio do seu transporte público de excelente qualidade.

Engenharia Eletrotécnica
Colégio Santa Dorotéia, Estado de Minas Gerais

Tinha lido muito sobre a Universidade do Porto, especialmente a FEUP antes de me candidatar, e as referências não podiam ser melhores. Mesmo como toda essa pesquisa e com todas as referências positivas, não pude deixar de ficar surpreso pela infraestrutura disponibilizada pela Faculdade de Engenharia aos seus alunos, a qualidade dos docentes e a disponibilidade dos mesmos no atendimento fora das aulas, via correio eletrônico ou presencialmente. Um ambiente acadêmico que incentiva a busca por conhecimento e com seminários e palestras quase semanais abordando os assuntos mais recentes do mundo da Engenharia.

O que falar também sobre a cidade do Porto, uma cidade com múltiplas opções culturais e de lazer, com um custo de vida bastante parecido com o do Brasil (em alguns casos até mais barato), um clima mais parecido com o nosso do que o do restante da Europa, uma cidade segura e extremamente fácil de se movimentar por meio do seu transporte público de excelente qualidade.

Estar na FEUP e no Porto está sendo uma excelente experiência de desenvolvimento acadêmico e de vida, e que sem dúvida alguma levarei para a vida toda.

Ver mais depoimentos