ACOLHIMENTO E INTEGRAÇÃO

Chegados ao Porto, os estudantes deverão dirigir-se ao Ponto de Contacto Internacional da FEUP, na Divisão de Cooperação, para dar conta da sua chegada, verificar todos os processos e receber algumas informações básicas ou tirar dúvidas.

É bastante útil obter alguma orientação extra durante os primeiros dias numa nova instituição de ensino e, em especial, num novo país. Por essa razão, para os estudantes internacionais é organizado um evento de acolhimento designado de “Orientation Days. Destinado a estudantes de grau e de mobilidade de todos os ciclos de estudo, os Orientation Days incluem uma sessão de boas vindas em português e inglês, várias apresentações que versam temas de interesse para a integração dos estudantes na FEUP e no Porto, visitas ao campus da FEUP e ao Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), e um programa cultural que dá a oportunidade aos estudantes recém-chegados de conhecerem melhor a cidade. O objetivo deste evento é que os participantes tenham a oportunidade de conhecer melhor a FEUP e o Porto, assim como de contactar com outros estudantes internacionais.

Para os estudantes de grau completo na FEUP os Orientation Days realizam-se no início de setembroPara os estudantes de mobilidade, por sua vez, os Orientation Days realizam-se no mês de setembro para todos os que iniciam o período de mobilidade em setembro, e no mês de fevereiro para todos os que iniciam o período de mobilidade em fevereiro. Espreite o vídeo de uma das últimas sessões do Orientation Days na FEUP.

Para facilitar ainda mais o processo de integração dos estudantes internacionais, é organizado o programa FEUP Mentor. Os mentores são estudantes da FEUP (nacionais ou internacionais) que se voluntariam para ajudar os novos estudantes.

Ao longo de todo o ano letivo, qualquer estudante internacional poderá dirigir-se ao Ponto de Contacto Internacional caso tenha alguma dúvida que não consiga ver esclarecida ou necessite de orientação extra por parte dos nossos serviços.