MECÂNICA DOS SOLOS E ENGENHARIA GEOTÉCNICA

OBJETIVOS

O curso de mestrado é dirigido para a concepção e o dimensionamento de estruturas e obras geotécnicas, de modo a proporcionar uma sólida formação teórica e prática a licenciados, com ou sem experiência profissional, que se sintam vocacionados para exercer actividade neste domínio da Engenharia Civil.

DIPLOMA

O grau de mestre é conferido após o estudante ter terminado com sucesso as unidades curriculares constituintes do ciclo de estudos, incluindo a Dissertação/Projeto.

Tendo o estudante terminado com sucesso todas as unidades curriculares exceto a Dissertação/Projeto, terá direito ao Diploma do Curso de Mestrado em Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. (especialização correspondente ao conjunto organizado de unidades da parte curricular do Mestrado).

PRINCIPAIS ÁREAS DISCIPLINARES

Engenharia Civil, Mecânica dos solos, Geotecnia

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Oportunidades de inserção em empresas de construção, de projectos de engenharia civil, admissão em laboratórios  de estruturas e de geotecnia, a participação em estudos de ordenamento e de impacto ambiental das grandes obras de engenharia, estudos de risco sísmico, projecto de pontes e barragens, obras de contenção de solos, túneis, aterros, infraestruturas  portuárias são tudo exemplos áreas que carecem de um profissional com este tipo de formação

PLANO DE ESTUDOS 2021/2022

TAXA ANUAL

Estudantes CPLP: 450€ X 10 prestações* (inclui redução de 45%)

Estudantes Europeus: 150€ X 10 prestações*

*Ano académico 2021/2022. Verifique a lista completa de propinas aqui.

TAXA DE CANDIDATURA:

IDIOMA