Engenharia Mecânica

Não esperava encontrar uma cidade tão linda, acolhedora e incrível como a cidade do Porto, além da amabilidade e simpatia dos portugueses. Há muitos brasileiros que vivem e estudam aqui, o que é muito positivo, pois conseguimos ficar próximos dos nossos costumes mesmo estando longe do Brasil.

Engenharia Mecânica
Estado de Minas Gerais

Eu iniciei o ensino superior no Brasil, mas sempre tive o desejo de uma experiência internacional e optei pela transferência. Os principais motivos que me levaram a escolher Portugal foram a língua e o fato do inverno ser o menos rigoroso da Europa. Interessei-me pela FEUP, inicialmente, pela sua reputação a nível internacional.

Não esperava encontrar uma cidade tão linda, acolhedora e incrível como a cidade do Porto, além da amabilidade e simpatia dos portugueses. Há muitos brasileiros que vivem e estudam aqui, o que é muito positivo, pois conseguimos ficar próximos dos nossos costumes mesmo estando longe do Brasil. Existem também as diferenças culturais e do modo de vida em geral, mas isso nos traz um crescimento pessoal muito grande. Algumas eu me identifiquei tanto que, hoje, fazem parte de mim. Aqui, sinto-me completamente em casa.

A FEUP possui uma estrutura e um ensino de alta qualidade. É uma faculdade rigorosa onde se tem que estudar muito para ter sucesso na vida académica. Acredito que todo o esforço e dedicação valem a pena, pois hoje me sinto capaz de enfrentar todos os desafios que irão surgir.

Aconselho a FEUP a todos aqueles que pretendem estudar Engenharia, porque tenho a certeza que ela reúne todos os aspectos necessários para uma formação profissional e pessoal de excelência.

Ver mais depoimentos