Colégio UNIVAP Aquarius, São Paulo

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

A infraestrutura da faculdade é de excelência: o aluno tem acesso, dentro e fora do horário de aulas, a laboratórios, às salas de estudo e à uma grande biblioteca repleta de muitas obras em diversos idiomas.

Colégio UNIVAP Aquarius, Estado de São Paulo

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

 

É um prazer muito grande estudar na FEUP. A infraestrutura da faculdade é de excelência: o aluno tem acesso, dentro e fora do horário de aulas, a laboratórios, às salas de estudo e à uma grande biblioteca repleta de obras em diversos idiomas.

Além disso, as aulas possuem uma dinâmica diferente da praticada no Brasil. Aqui existem aulas teóricas, aulas voltadas à resolução de exercícios e aulas de estudos em laboratórios. Elas são ministradas e acompanhadas por excelentes professores os quais, além de terem um grande conhecimento sobre o assunto que ensinam, são empenhados em ajudar os alunos a aprender e formarem-se engenheiros preparados para a prática da profissão.

Um evento que admirei ao chegar na FEUP foi a semana da FEUP Career Fair que é uma feira onde empresas nacionais e internacionais vêm a FEUP se apresentar aos alunos e oferecer-lhes oportunidades de emprego em Portugal e no exterior. Ademais, existem muitos outros programas a fim de alocar os alunos formandos em vagas nas maiores empresas do mundo.

A mensalidade do curso na FEUP também é vantajosa, pois seu valor, com a conversão da moeda, é próximo do valor da mensalidade de instituições particulares no Brasil. E, a FEUP ainda possui diversas políticas de incentivo financeiro, um deles destinado aos estudantes internacionais cuja atribuição é dada aos alunos mais bem classificados.

Ver mais depoimentos