Colégio Marista Pio X, Estado de Pernambuco

Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Além do excelente ensino na faculdade, há ótimos professores, que estão sempre dispostos a tentar ajudar e tirar dúvidas dos alunos.

Colégio Marista Pio X, Estado de Pernambuco

Engenharia Metalúrgica e de Materiais

 

No começo, tive minhas dúvidas sobre estudar em Portugal, pois teria que sair do Brasil, da minha zona de conforto, para vir sem a minha família a um país não muito conhecido por mim. No entanto, fiquei surpreendido ao chegar. Além do excelente ensino na faculdade, há ótimos professores, que estão sempre dispostos a tentar ajudar e tirar dúvidas dos alunos. Escolhi o curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais porque este não focava apenas nos metais, mas em todo tipo de material, abrindo um campo diverso de possibilidades para minha carreira profissional, tais como empresas e laboratórios de pesquisa. Outra questão decisiva foi o fato do curso possuir laboratórios bem equipados e oferecer várias oportunidades para participar de projetos e conhecer empresas. Por todos esses motivos, posso afirmar que não me arrependo de minha decisão de curso.
Outros benefícios são as possíveis viagens que se pode fazer dentro e fora do país durante as férias. Portugal é um país cheio de beleza e cultura que valem a pena serem visitadas e conhecidas, além de prover uma segurança considerável. Também é possível viajar pelo resto da Europa com extrema facilidade e um baixo custo dos meios de transporte, o que é ótimo para quem gosta de viajar e conhecer diferentes lugares.
Quanto aos portugueses, pode-se dizer que eles dão um ar um pouco mais brasileiro com sua simpatia. Há diferenças de hábitos e maneiras de ser, claro, mas é possível se acostumar tão facilmente quanto nos adaptamos ao clima.

Ver mais depoimentos