PROCV

Procura um valor na primeira coluna esquerda de uma tabela e devolve o valor na mesma linha de uma coluna que especificou na tabela. Utilize PROCV em vez de PROCH quando os valores da comparação estiverem posicionados numa coluna à esquerda dos dados que deseja localizar.

O V em PROCV significa "Vertical."

Sintaxe

PROCV(valor_proc;matriz_tabela;núm_índice_coluna;procurar_intervalo)

Valor_proc   é o valor a ser localizado na primeira coluna da matriz. Valor_proc pode ser um valor, uma referência ou uma cadeia de texto.

Matriz_tabela   é uma tabela de informações onde os dados são procurados. Utilize uma referência para um intervalo ou nome de intervalo, tal como Base de dados ou Lista.

Núm_índice_coluna   é o número da coluna em matriz_tabela a partir do qual o valor correspondente tem de ser devolvido. Um núm_índice_coluna de 1 devolve o valor na primeira coluna em matriz_tabela; um núm_índice_coluna de 2 devolve o valor na segunda coluna em matriz_tabela, e assim por diante. Se núm_índice_coluna for menor que 1, PROCV devolve o valor de erro #VALOR!; se núm_índice_coluna for maior que o número de colunas em matriz_tabela, PROCV devolve o valor de erro #REF!.

Procurar_intervalo   é um valor lógico que especifica se deseja que PROCV localize uma correspondência exacta ou uma correspondência aproximada. Se VERDADEIRO ou omisso, é devolvida uma correspondência aproximada. Por outras palavras, se não for encontrada uma correspondência exacta, é devolvido o maior valor seguinte, inferior ao valor_proc. Se FALSO, o PROCV localiza uma correspondência exacta. Se não for encontrada, o valor de erro #N/D é devolvido.

Observações

Fonte